
Celso Sarmento, mais conhecido por alguns no mundo da música como RAUL ou CELSO SEIXAS, diz que sempre perguntam para ele como e quando começou a curtir e idolatrar Raul, ele diz que não sabe responder, acha que é desde sempre.
Comenta que já disseram que quando ele sobe num palco “incorpora” o Raul, “deve ser porque canto com a alma dele sempre presente em meu coração”, diz Celso Sarmento.
Em 2006, sua esposa Sandra Toreli, na época namorada, convidou-o para ir a um karaokê. Como ela já sabia desse amor do namorado por Raul, pediu para ele cantar uma música de seu ídolo, um convite que ele aceitou prontamente. Celso cantou e as pessoas gostaram. A partir de então passou a fazer disso um hobby e uma forma de manter Raul Seixas sempre vivo.
Em 2010, foi convidado por um amigo para cantar numa churrascaria “Novo Sabor” no Tatuapé, e aí, nas palavras de Celso, “o ‘bichinho’ da música já tinha se instalado dentro de mim”. Foi lá que conheceu uma grande amiga MARISE ZANETI, que convidou o fã de Raul Seixas para participar de um projeto chamado “SHOW MARISE”, para apresentar-se inicialmente na casa de show CABRAL, e ele, claro, topou na hora.
Em 2014 a vida lhe pregou uma peça com uma crise de amnésia causada por estresse, deixando o jovem cantor durante 40 dias internado no hospital Santa Marcelina, sem saber quem era e nem quem eram seus familiares: esposa, filhos, netos, amigos, exceto Raul Seixas, pois sua mente havia ficado parada em 1989, justamente no ano em que o cantor havia feito a passagem.
Celso não se lembrava de nada, mas as músicas de Raul e tudo que sabia da vida dele, estavam preservados. O que causava espanto até mesmo nos médicos.
Essa foi a sua forma de levar Raul Seixas a mais pessoas, mas também de cantar Zé Geraldo, Chico Buarque, Ney Matogrosso, mas para ele nada é igual como cantar Raul Seixas, “o que pretendo continuar fazendo enquanto Deus me permitir”, diz Celso Sarmento.
“Bom, é mais ou menos isso, eu sou o Celso, mas lá no palco eu sou Raul, um Maluco Beleza comendo a Maçã do Pecado, Garimpeiro no Universo nessa Sociedade Alternativa, curtindo meus 10.000 anos e sempre Tentando outra vez. Um abraço e até outra vez”, diz Celso Seixas.