top of page
Buscar

Conheça Renan, o MC Nan SP

por Victor Oliveira - Foto: Divulgação

Renan conhecido como MC Nan SP, tem 22 anos, nasceu em Guarulhos/SP, começou a trabalhar aos 14 anos de idade em um supermercado, passando por vários serviços como menor aprendiz, garçom, repositor, ajudante de pedreiro, metalúrgico, promotor de supermercado.

Atualmente leva o sustento pra casa e paga a pensão de seu filho com o seu carrinho de churrasco na rua de casa.

Renan decidiu entrar para o mundo da música na época da escola, há 5 ou 6 anos, quando ficava com os colegas, tanto em sala de aula quanto no intervalo, fazendo rima de funk e improvisando uns raps com o que vinha na mente. Mas começou a levar isso a sério quando uns amigos e familiares falaram que levava jeito pra música. Então, foi a partir daí que começou a escrever umas músicas de funk e treinar em casa, mas, como não tinha tanta privacidade na sua casa de dois cômodos pequenos, muitas vezes ia para a casa do seu pai, que tinha melhores condições para poder escrever suas músicas.

Mas, no meio disso tudo, seu irmão foi assassinado, com essa tragédia Renan, muito desanimado, desistiu de cantar. Mas depois de uns anos, já recuperado dessa triste experiência, Renan voltou a escrever funk ostentação, mais como uma forma de expressar seus sentimentos pela morte do irmão: “eu expressava minha raiva na música, mas não escrevia só ostentação eu escrevia até proibidão, música pesada, porém, depois que eu coloquei Deus no coração, esperei a justiça ser feita, e foi, hoje o assassino está preso, aí fiquei só na ostentação”. Renan já tentou cantar em alguns lugares mas nunca teve oportunidade, os MCs nunca lhe deram atenção, ainda assim acabava curtindo a festa e saindo com mais inspiração para escrever seus sons e continuar nessa luta.

Até que uma dia, trabalhando em uma metalúrgica, sofreu um acidente que levou-o a amputar um dedo, mas, felizmente, não da mão que escreve. Depois de ficar afastado por 9 meses, quando voltou a trabalhar, enquanto andava pela empresa, veio uma letra na sua mente. Então, foi ao banheiro e gravou uma parte da música, quando chegou em casa começou a escrever um rap, pois sempre gostou desses tipos de músicas, principalmente os raps internacionais. Como achou que ficou “muito loko”, mostrou pra algumas pessoas e elas gostaram também. Depois disso, procurou o DJ Elerson e decidiu que queria gravar a música, mas não foi dessa vez, pois não tinha dinheiro, seu pequeno salário estava comprometido com banco, pensão e com a ajuda na casa.

Depois de um tempo, assim que a sua situação financeira ficou melhor, foi direto no DJ gravar sua música e, segundo Renan, “ficou loka”. A produção decidiu ficar só no rap mesmo. “É assim que conheci a Som Star Produtora. Ah... eu vou explicar, quando estava no Facebook sempre via umas publicações da página dessa produtora, mas nem ligava, até que eu um dia estava só olhando e vi uma outra publicação da página, me interessei, entrei em contato com o Eduardo e marquei uma reunião com o Murilo Conventi, a partir daí assinei um contrato com a Produtora e estamos construindo o meu trabalho. Logo mais, tem novidades.

Por fim, só tenho que agradecer a Deus e à equipe da Som Star Produtora”, diz MC Nan SP

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page