top of page
Buscar

Conheça a história de Renan de Brito

por Victor Oliveira - Foto: Reprodução

Renan de Brito tem 19 anos, é de São Paulo e é cantor, ator e compositor. Começou sua carreira artística no teatro da escola aos 9 anos de idade, queria ter começado antes, porém não tinha idade suficiente para a oficina teatral.

Aos 15 anos entrou em um curso profissionalizante para atores no TEATRO ESCOLA MACUNAÍMA, ficou em cartaz com duas peças.

Em 2014 foi para a CIA DAS ARTES onde ficou em cartaz com mais quatro peças. Fez musicais como O MAMBEMBE e NOEL ROSA. Além dos musicais ficou em cartaz no AUTO DA BARCA DO INFERNO, que estendeu uma apresentação na VIRADA CULTURAL de São Paulo.

Desde então traz o teatro consigo, mas depois de dois anos mudou de escola e como lá não tinha teatro está fora desse tipo de palco desde o começo deste ano, momento em que está também se dedicando à agência de turismo em que trabalha com seu pai.

Nesse tempo longe do teatro começou a ouvir funk, que estava chegando em são Paulo com MC DALESTE, BACKI DI E BIO G3, MC KAUAN, MC KEKE, FELIPE BOLADÃO entre outros grandes nomes do funk, e assim despertou a sua vontade de estar nos palcos como músico.

Em casa com os amigos, num microfone de pc, gravou sua voz e num programa de remix jogou a base em que gravou suas primeiras músicas. Claro que de uma forma bem amadora.

A primeira vez que entrou em um estúdio profissional foi no estúdio do QZL, formado por um grupo de jovens que defendiam o movimento funk.

Ele e dois amigos gravaram a música “NIPE DO LITORAL”, produção do DJ JORGINHO MIX, que hoje é muito conceituado no meio do funk.

Em 2010 subiu ao palco para cantar pela 1ª vez numa casa de show, no bairro da Penha chamada VILLA 13, tendo como atração principal MC LON. Mas já tinha cantado em festas da escola onde estudava e em festas que eram realizadas nas casas de seus amigos.

No começo deste ano de 2016 participou de uma audição na produtora GR6, infelizmente não foi aprovado. Há dois meses participou de outra audição na ZLESTE66, produtora em Guaianazes, avançou para outra fase e não passou para a final.

Quando viu o anuncio da produtora SOM STAR, que estava abrindo as portas para audições, foi atrás, procurou se informar e conseguiu uma reunião na produtora no dia 27/09/2016.

O MURILLO CONVENTI pediu para eu cantar, conversamos e ele está abrindo uma nova oportunidade, e hoje estou aqui.” Diz Renan de Brito.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page