top of page

Conheça Wellington, o Mc Ton

  • por Victor Oliveira - Foto: Divulgação
  • 20 de jan. de 2017
  • 3 min de leitura

O Mc Ton se chama Wellington, tem 26 anos de idade, mora em Campo Limpo Paulista há mais ou menos 16 anos, mas nasceu e viveu os primeiros anos em Osasco, onde passou necessidades em todos os aspectos, pagando aluguel em uma pequena casa na periferia, no jardim de Abril. Seu pai, sempre guerreiro e exemplo para Mc Ton e seus irmãos, saía cedo pra buscar o pão de cada dia, sempre ensinando o correto, ensinou o Mc Ton a ser humilde, trabalhador, honesto e, principalmente, a ter um bom caráter.

O pai trabalhava como operador de máquinas e ganhava por dia, mas um certo dia recebeu uma proposta de trabalho muito boa, foi a oportunidade vinda de Deus que abençoou todos eles, levando-os pra Campo Limpo Paulista, assim, em meio de muitas lutas, tudo foi se ajeitando ao longo do tempo. Como seu pai entrou em uma empresa muito boa conseguiu comprar uma casa própria e eles não passaram mais nem um tipo de dificuldade. Dessa data em diante começaram a viver bem e a prosperar.

Mc Ton, já adolescente, estudava e de hobby só sabia jogar vídeo game e futebol, sonhava em ser um jogador profissional, chegou até participar de alguns jogos pra processos seletivos, mas infelizmente não conseguiu ser aprovado. Os anos foram passando e ele ainda continuava sonhando com o futebol, mas já não tinha tanta certeza desse sonho, começou a pensar que poderia ser só ilusão.

Até que um certo dia ele recebeu um dom, crê que veio de Deus: ele estava tomando banho e de repente veio uma letra de uma música na sua mente, ele logo saiu do chuveiro, pegou um caderno e uma caneta, passou a limpo seu pensamento e começou escrever, escrever e não parava mais. Daí em diante ele começou a mandar suas rimas, reunir com seus amigos para fazer um som parecido com a base manual mesmo, apenas com os gestos da boca. A cada dia que passava se inspirava mais e mais, mas poucos acreditavam no seu talento. Mc Ton, a partir de então, não queria fazer mais nada além de cantar, cada dia uma letra o inspirava.

Como ele não queria que a música fosse apenas um hobby, mas sim que a música o sustentasse, ele sonhava que um dia iria fazer shows, que iria se apresentar em público, de cidade em cidade, de bailes em bailes.

No início da descoberta desse sonho, poucos apoiaram, a família pensou que era apenas uma zueira de sua parte, que não seria nada sério, mas eles erraram. Mc Ton começou a cantar em bailes pequenos, em eventos não muito grandes, mas sempre estavam lotados, suas letras começaram a vazar de pouquinho em pouquinho e ele sonhando em ser o Mc do momento. Pelo menos os amigos e conhecidos já estavam com as letras na ponta da língua.

Mc Ton lançou seu primeiro vídeo no YouTube, mas não teve tanto resultado como ele esperava, conseguiu se inscrever em programas de televisão, mas também não obteve o que queria. Ele até desanimou por algum tempo de ser Mc, pois nada dava certo, parecia que algo o paralisava, mas não desistiu, como ele mesmo dizia "o sol nasce para todos, mas as sombras são só para aqueles que merecem." Correndo mais um pouquinho atrás de seu sonho conheceu uma pessoa que tinha vários estabelecimentos no ramo de bebidas, que deixou em aberto um convite ao Mc Ton para que em cada inauguração o show fosse por conta dele, Mc Ton não pensou duas vezes e aceitou essa parceria. Logo em seguida marcaram para fazer um vídeo clip para divulgar melhor o dom e o trabalho do Mc Ton, o vídeo bombou, vários compartilhamentos, curtidas e comentários. Mc Ton registrou suas músicas, já está com contato com gravadora e continua correndo atrás para seu sonho se tornar realidade. Sua família e amigos o apoiam muito, pois Mc Ton já provou que tem o dom e que é capaz.

 
 
 

Comments


bottom of page