Conheça WALLISSON SOUZA
- por Victor Oliveira
- 19 de jan. de 2017
- 3 min de leitura

Nasceu em uma família humilde, seus pais sempre foram batalhadores, mas já passaram por muitas dificuldades, sua mãe chegou até dormir na rua com o seu irmão mais velho, mas um certo dia ela conseguiu arrumar um emprego de doméstica na casa de uma moça que a ajudou, e ainda deixava seu irmão dormir lá com ela, pois eles não tinham onde morar e seu irmão era ainda um bebê.
Depois de um tempo, sua mãe conheceu seu pai, que na época trabalhava com conserto de relógios, tiveram um relacionamento e acabaram tendo um filho, o seu outro irmão mais velho. Mas como o dinheiro não estava dando para sustentar os quatro, seu pai começou a trabalhar de ajudante de pedreiro em uma empresa de um conhecido dele, época em que moravam em Guarulhos, numa barraquinha de madeira.
Depois de um tempo ele nasci, mas na verdade não era para ele estar aqui, porque eles não queriam mais filhos.
Quando pequeninho ele era um menino bem esperto e já adorava cantar, e como a sua família era forrozeira foi criado ouvindo forró, mas não se envergonha disso, ele gostava muito de cantar forró e ainda gosta. Naquela época os cantores eram outros como DJ Maluco, Amado Batista, Washington Brasileiro entre outros. Nessa época ele sabia cantar músicas de quase todas essas bandas de forró, gostava de paixão e como não sabia ler sua mãe pegava no seu pé dizendo que aprendia essas coisas muito rápido, mas ler não.
Como era criança, todos olhavam, riam e brincavam com ele. Quando ia em aniversários com a sua família, sua mãe o puxava para dançar dançavam a noite toda, e tinha apenas uns oito ou nove anos, ele dançava muito com ela e todos olhavam e ficavam de boca aberta.
E assim foi crescendo, foi vendo sua família passar por altos e baixos, mas nunca passaram por sufoco.
Um tempo depois seus pais resolveram comprar um terreno no bairro de São Mateus, Vila Bela, onde ele, seu pai e seu irmão mais velho construíram a sua casa, só que seu irmão, depois do almoço, sempre arrumava uma desculpa para fugir do serviço, dizendo que tinha ensaio da banda, seu pai deixava ele ir e assim ficávam só os dois o dia todo fazendo massa, fazendo viga, cavando. Então, sempre foi um menino que ajudava as pessoas, principalmente seus pais: “Por isso posso dizer que cada pedacinho da minha casa foi construído com o nosso suor. “ diz Wallisson
Esse seu irmão sempre quis ser cantor, na verdade esse era o sonho dos dois, mas enquanto o irmão cantava em bandas ele, como era muito novinho, ficava só em casa vendo ele correr atrás do seu sonho, sem poder fazer nada. Mas quando cresceu começou a ir aos shows dele e cantar, e todos sempre gostavam, falavam que ele tinha talento. Depois disso, o seu irmão decidiu largar tudo para viver da música, como não tinha ninguém pra ajudá-lo e tudo saía do seu bolso, logo começou a perder tudo, por isso decidiu deixar de fazer shows e arrumar outro emprego, hoje está dando a volta por cima.
“Tudo que eu sou hoje é graças a ele, que sempre me ajudava dando oportunidades para eu cantar.
O que eu sou é também por causa da minha família, mas teve uma época que eu também pensei em desistir de ser cantor, pois tinha que ajudar meus pais. Então comecei a trabalhar, a ter mais maturidade, a refletir sobre as coisas, trabalhando inicialmente no Mc Donald's, mas sinceramente não recomendo para ninguém, lá as pessoas pensam que só porque são superiores podem fazer o que quiser com você lá dentro.
Eu cheguei a desmaiar depois de ser agredido por um gerente e não aconteceu nada com ele, só depois de um tempo ele foi mandado embora, mas não só pelo que ele fez comigo, também porque já tinha diversas reclamações dele. Só há uma coisa que eu trago de bom de lá, a minha namorada, a minha futura esposa, com quem estou há quase 2 anos. Se eu estou aqui correndo atrás do meu sonho é também graças a ela que nunca me deixou desistir.
Então eu agradeço a Deus primeiramente por ter posto ela no meu caminho e a ela por ter me apoiado do começo ao fim.
Ela me apoiou e me ajudou a ir atrás de um empresário, ela me apoiou para pedir uma oportunidade ao Murilo, então eu agradeço muito a ela por tudo, mas muitas pessoas já me perguntaram por que não me inscrevo em programa de TV, tipo The Voice e outros, eu sempre digo que já tentei, mas não era reconhecido, foi assim que decidi procurar um empresário e encontrei o Murilo e aqui estou...” acrescenta Wallisson.
Comments