top of page

Conheça a História de Mc Lipinho da EV

  • por Victor Oliveira - Foto: Divulgação
  • 20 de dez. de 2016
  • 2 min de leitura

Nascido em 17/10/1997, na comunidade do Macuco, em Santos-SP, em uma casa de dois quartos com oito pessoas, junto aos seus avós por parte de pai, porque seu pai não tinha dinheiro para sustentar sua família.

Luiz Felipe Gonçalves Conceição, conhecido como Mc Lipinho Da EV, devido a um desentendimento familiar, foi morar na comunidade do BNH (conjunto habitacional CDHU) em uma casa com sete pessoas, agora junto aos seus avós por parte de mãe, ali ele morou até os nove anos, porque seu pai ainda não tinha dinheiro para alugar um apartamento. Certo dia, saiu para passear com sua mãe e sofreram um acidente de moto, sua mãe teve hemorragia interna e, segundo o médico, ela tinha 1% de chance de vida.

Mc Lipinho da EV, por um milagre, caiu em cima de um colchão, numa loja de colchões. Sua mãe ficou internada por um tempo e sobreviveu, carregando a cicatriz desse acontecimento.

Quando Mc Lipinho Da EV completou nove anos, sua família alugou um apartamento, pois finalmente seu pai conseguia sustentar sua família.

Com um emprego em Cubatão (cidade vizinha), saía às 6:00h de casa e voltava às 21:00h. Para que eles pudessem viver, a mãe de Luiz Felipe também trabalhava de doméstica, mesmo com seu pai e sua mãe trabalhando o dinheiro só era suficiente para pagar o aluguel e comprar comida, sem luxos.

Por seu pai ter pouco dinheiro e não poder comprar coisas para Luiz Felipe, Mc Lipinho da EV começou a trabalhar cedo, com apenas 13 anos, em um restaurante entregando marmita. Sua mãe mudou de emprego e se tornou cabeleireira, e seu pai, que costumava ir até São Paulo fazer entregas, voltar tarde do trabalho, passou a ganhar mais e voltar mais cedo para casa.

Aos 15 anos Mc Lipinho da EV sofreu outro acidente, o carro que estava deu PT (perda total) e por incrível que pareça não teve ferimentos.

Ainda aos 15 anos foi trabalhar em uma lavanderia, entregando roupas, tapetes e cortinas. Hoje em dia, com 18 anos e muita luta, seus pais conseguem viver melhor, Luiz Felipe trabalha de porteiro, seu pai tem dois empregos, porteiro à noite e motoboy durante o dia, e sua mãe continua como cabeleireira.

O sonho:

Por ter nascido em comunidade sempre curtiu funk, na infância sempre dançava e era muito alegre. Aos 13 anos de idade começou a fazer rimas, músicas e cantar funk dentro de sua igreja, onde abriram-lhe as portas para mostrar o seu talento, cantando funk gospel. Passado um tempo, lançou sua primeira música com o vídeo clipe "Inabalável - Mc Lipinho Da EV". Chegou a fazer alguns shows, dando início a sua carreira.

 
 
 

Comments


bottom of page