top of page

Conheça a musicalidade de Caddu

  • por Victor Oliveira - Foto: Divulgação
  • 31 de out. de 2016
  • 2 min de leitura

Caddu nasceu em 26 de março de 1991, em São Paulo-SP. Aos 6 anos de idade ele já chamava atenção de toda família de tanto ouvir e cantar junto com o áudio da música “Umbreak My Heart” da Cantora Toni Braxton. Clássicos, como “Primavera” do Cantor Tim Maia e The Greatest Love Of All de Whitney Houton, eram interpretados por Caddu de uma maneira muito agradável de se ouvir. Ele também se apresentava nas festas de sua igreja com o coral das crianças.

O tempo passou e aparentemente, mesmo tendo gosto pelo canto, seu talento ficou guardado dentro de si.

Depois de uns anos, a chama parece reacender, Caddu começa a gravar áudios cantando em seu computador e, a partir 2008, pesquisar mais sobre softwares de gravação vocal caseira.

Por sua própria vontade, aos 17 anos, ainda em 2008, Caddu entra para uma oficina de canto coral “Coral Authos Pagano”, que fica no bairro da Lapa-SP. A partir de então, começa a pegar mais gosto pelo canto. Em 2012 passa a escrever suas próprias letras, sua primeira canção se chama “I Will Follow My Way” (Vou Seguir Meu Caminho), é uma música inspirada nas canções de R&P/POP dançante dos anos 90. Logo depois, Caddu escreve “Razão”, com um clima mais romântico, e outras letras, pois continua escrevendo.

Em 2013, Caddu começa a fazer ensaios de voz e violão com um amigo, o que o leva a sentir muito mais gosto pela música devido à experiência de ter um acompanhamento de violão pela primeira vez. É assim que começa a pensar em se apresentar, porém antes faz um curso de teatro, que inicia em 2014 e conclui em 2016.

Mas foi no dia 02 de julho de 2016, no bairro boêmio da Vila Mariana, próximo ao Centro Cultural Vergueiro, que Caddu se apresenta pela primeira vez num bar. Na época não cantava profissionalmente, nunca havia gravado sequer uma música em estúdio, mas foi contratado para esse show depois de terem visto sua gravação recente de alguns vídeos, dentre eles “Halo” de Beyonce e “Te Devoro” de Djavan. A partir disso, foi convidado a se apresentar com seu amigo Jan. É dessa forma que Caddu decidiu investir na carreira de cantor.

 
 
 

Comments


bottom of page