top of page

Música e Amizade - Conheça Cicero e Emerson

  • por Victor Oliveira - Foto: Divulgação
  • 29 de set. de 2016
  • 2 min de leitura

Cicero e Emerson são amigos há mais de 18 anos, nascidos no Nordeste Brasileiro: Arapiraca (AL) e Crato (CE).

O menino Cicero nasceu numa família de quatro irmãos sendo ele o mais velho. Devido às dificuldades e à separação de seus pais, para fugir da pobreza foi morar com seus avós paternos em um sítio, onde sua infância foi marcada pela lida com os afazeres da vida na roça, cuidando de gado no lombo de um cavalo acompanhava seu querido avô em suas tarefas. Seu primeiro contato com a música foi através de um tio que possuía um violão, assim o menino cresceu ouvindo cantar e tocar Roberto Carlos e Sertanejo Raiz, além de muita música brega, mas quando pegava o violão do tio para tocar escondido, tomava muitas broncas de sua avó.

O menino Emerson, também criado no agreste cearense, foi desde a infância influenciado pela música evangélica por conta da fé de sua mãe. Ele e seus seis irmãos tinham uma pequena televisão onde sua mãe os colocava para assistir as apresentações de cantores evangélicos. Sua mãe sempre o incentivou a aprender a tocar algum instrumento, e ainda criança começou a ter aulas de bateria, mas não deu certo, então, com ajuda da igreja começou a ter aulas de violão, mas foram poucas. Aprendeu a tocar violão pela força de vontade mesmo.

Os meninos, ainda adolescentes, vieram com a família morar aqui na cidade de São Paulo, onde passaram por muitas dificuldades. O jovem Cícero, até por seu porte físico, acabou trabalhando em muitos serviços pesados como calçamentos de ruas, gari, coletor de lixo, e outras profissões, e o jovem Emerson primeiro foi trabalhar em uma confecção no bairro do Brás, tornando-se depois metalúrgico. Os meninos se conheceram na igreja, tendo em comum a fé e as canções evangélicas, onde ambos faziam parte do grupo de Louvor, cantando e tocando para os fiéis.

Desde então, unidos pela música, seguiram estudando juntos suas composições e se apresentando nos eventos religiosos. Nas ocasiões informais se apresentavam em festas familiares (casamentos, aniversários) e em barzinho, sempre cantando e tocando vários ritmos e também o estilo sertanejo, que acabou sendo o escolhido pela dupla. Ambos têm todo o apoio da família, em especial das esposas que os incentivam a seguir a carreira artística. Os grandes amigos seguem tendo como referências no mundo sertanejo Cristiano Araújo, Henrique & Juliano, Vitor & Léo entre outros.

 
 
 

Comentarios


bottom of page