Música e Poesia - Conheça Ana Maion
- por Victor Oliveira - Foto: Divulgação
- 1 de ago. de 2016
- 2 min de leitura

A música sempre mexeu muito com Ana Maion, que, desde pequena, teve uma proximidade muito forte com ela, pois, com seu pai, costumava ouvir músicas internacionais dos anos de 1980 e 1990.
Sempre gostou de cantores dessa época, como Bee Gees, Mariah Carey, Celine Dion, Whitney Houston, Michael Jackson, Destinys's Child, entre outros. Aos 7 anos de idade, Ana começou a fazer aulas de dança e passou a ter contato com os ritmos Black Music e Pop.
Aos 13 anos, começou a fazer aulas de inglês, língua pela qual era apaixonada.
Nunca foi de cantar para os amigos, apenas em casa. Cantou em público, pela primeira vez, em uma surpresa de 15 anos que fez à sua melhor amiga.
Foi quando todos a ouviram cantar pela primeira vez.
Impressionados com a sua voz, seus amigos e parentes começaram a incentivá-la a cantar mais e mais.
Em 2012, acompanhava o programa X Factor EUA em que uma garotinha chamada Carly Rose Sonenclear, com a mesma idade sua, chegou à final e ficou em terceiro lugar. Isso a inspirou mais ainda.
Sempre com vergonha de cantar para as pessoas, começou a fazer vídeos de apenas 15 segundos para suas redes sociais, porém não mostrava seu rosto todo, apenas da boca para baixo.
Seus vídeos nunca tiveram muita repercussão, por esse motivo parou de fazer vídeos por um bom tempo e cantava apenas na igreja com seu irmão.
Inconformados, seus amigos não sabiam o motivo de ela ter desistido e parado de fazer as postagens. Após muito insistir, conseguiram convencê-la a postar um novo vídeo.
E, então, cantando uma nova versão do funk "Tava no Fluxo", em forma de resposta à música, cantada por Lucas e Orelha, ganhadores do programa Superstar, conseguiu 3 mil visualizações e vários compartilhamentos.
Ana se sentiu motivada a seguir em frente e fazer outro vídeo, desta vez, cantando Here de Alessia Cara.
Confiante, conseguiu ir até a segunda fase do X Factor Br, mas mesmo não conseguindo seguir no programa, ela não desistiu e não parou por aí.
Foi convidada a trabalhar com a Som Star Produtora, o que a incentivou mais ainda a não desistir de um sonho, que era viver do que mais gosta de fazer.
Com apenas 18 anos de idade, tem planos de seguir em frente na carreira de cantora e sabe que, por mais difícil que seja, tudo que viver será para experiência e aprendizado.
Comentários