Luta e Musicalidade - Conheça Cibele Rios
- por Victor Oliveira - Foto: Divulgação
- 24 de mai. de 2016
- 2 min de leitura

Nascida no bairro do Brás em São Paulo, a menina Cibele Rios vem de uma infância muito difícil, pois sua mãe cuidava de duas filhas sozinhas. Morando em uma pensão na Celso Garcia, bairro do Braz, e precisando trabalhar para o sustento de suas filhas que praticamente eram obrigadas a ficarem sozinhas nesta pensão, muitas vezes não tinham o que comer e dormiam com fome, pois o dinheiro que sua mãe ganhava não era o suficiente para o seu sustento.
Sua mãe sempre foi uma batalhadora e tinha um sonho de ver algum dia sua filha cantando. Ela sempre saia muito e sempre quando pintava uma oportunidade parava em barzinhos de música ao vivo e pedia paras duplas sertanejas a deixarem cantar.
Cibele sempre dizia para sua mãe “Quando eu crescer vou ser uma cantora, vou fazer sucesso” e ela não achava que aquilo era ilusão tinha convicção que iria fazer sucesso. Tinha um costume que quando entrava no ônibus e começava a cantar varias músicas que ouvia, e quando percebia estava cantando tão alto, que o pessoal do ônibus ficava olhando para ela e assim continuava cantando até ser aplaudida.
Aos 13 anos chegou a ser reprovada na escola, pois não ouvia nem aprendia o que a professora queria passar, pois a sua cabeça só girava em torno das musicas de sucessos que ela ouvia. Mesmo com a dificuldade em que vivia, sempre tinha um sorriso em meu rosto, muito sapeca e cheia de sonhos.
Era a atração das festas da sua família, sua mãe a colocava para cantar o tempo todo. Ao completar 17 anos começou a se aventurar como dançarina queria que alguém a visse e notasse seu talento, procurou bandas para dançar e acabou entrando em uma como dançarina, mais o que ela queria mesmo era estar próximas aos cantores para conseguir uma oportunidade como cantora.
Aos 18 anos, conheceu o Ney que era Guitarrista de um grupo de samba chamado Som Maior, um dia pegou uma carona com ele, e no carro tocava uma música, e como sempre começou a cantar, e ele ficou encantado, fazendo muito elogios e começou a ensaiar juntos ( seu marido e parceiro até hoje).e assim se infiltrou nas noites noturnas de São Paulo, e assim começou o seu meio de vida.
Cantando em vários lugares nas noites paulistanas começou a aparecer convites, como aberturas de Shows do Nando Reis ...Quinteto Branco e preto Apadrinhados pela Beth Carvalho, chegando a gravar um clip gospel (Vivendo as maravilhas de Deus) juntamente com a Fat Family, Mara maravilha e outros...) Trabalhou como Backing vocal em muitas bandas de bailes e a cantar todos os estilos de musicas como Sertanejo, MPB,Bossa nova, Pop, Pop Rock e Sambas.
Hoje se apresenta cantando pelos bares de São Paulo no estilo que mais gosta que é o sertanejo, cantando músicas de sucessos de outros artistas, compositora de suas próprias músicas com acompanhamento no violão do seu marido Ney Moreno e de sua filha Izabella Moreno no carron.“Hoje faço parte desse mundo musical lindo, e agradeço a Deus tudo que ele faz e fez por mim”, diz Cibele
Comentários