Marcas trocam modelos por influenciadores para estrelarem suas campanhas
- por Victor Oliveira - Foto: divulgação
- 28 de abr. de 2016
- 2 min de leitura

As marcas a cada dia buscam maneiras diferentes de se engajarem com os consumidores e de fazerem parte de suas vidas. E nos últimos anos têm buscado novas alternativas de divulgação e mídias para melhor resultado custo x benefício, com isso, houve um crescimento da fatia do budget para as mídias digitais e além dos tradicionais anúncios no mundo digital as marcas identificaram um nicho muito interessante, a de atrelarem as suas marcas à pessoas formadoras de opinião. Pessoas com altos números de seguidores e/ou boa exposição de mídia, ex: blogueiros, canais no youtube, mídias sociais e/ou outras mídias.
São inúmeros os exemplos, e os nomes que hoje podemos citar que vêm faturando alto com os patrocínios através da sua influência midiática em diferentes áreas como: Empreendedorismo, mundo fitness, moda, maquiagem, moda infantil, cuidados com o bebê e entre outros.
A Roberta Lasnaux, é uma das personalidades brasileira que vem se beneficiando deste novo modelo de negócio. Ela é empresária do mundo de eventos, com mais de 25mil seguidores e com alto engajamento. Ficou conhecida por ser uma das mais jovens empreendedora de sucesso brasileira, e já foi alvo de publicação da revista Exame, Marie Claire, Estadão, R7 e outros veículos de comunicação.
Neste mês anunciou um novo parceiro do mundo da moda a Marca Mosaico, marca de roupas femininas. E conta “Estou muito feliz com o projeto, pois nunca havia atrelado meu nome a uma marca, e estou achando muito interessante a experiência”.
E para as pessoas que sonham e buscam viver de patrocínios, Roberta Lasnaux deixa uma dica “Não é fácil. Antes de buscar patrocínios é importante que entendam o quanto o seu conteúdo é relevante e qual o seu engajamento no mercado. E principalmente se a marca tem a ver com você, para não perder a sua identidade e assim o resultado será frustrante para ambos. ”
Comentários