Rionegro & Solimões lançam “Furação” às vésperas de abrirem Rodeio de Barretos
- Por Victor Oliveira - Via Fabiana Villela
- 4 de ago. de 2015
- 3 min de leitura
Novo hit da dupla chega nas rádios acompanhada de videoclipe
Ficha Técnica "Furacão" Rionegro e Solimões
Vocal Bro-Country: Toninho Mesquita Compositores: Rionegro/Toninho Mesquita Captação, Edição e Direção do vídeo: Toninho Mesquita Films® Arranjo, Gravação e Produção de áudio: Toninho Mesquita (TM Audio) Mixagem e Masterização: Élcio Alvarez Direção Executiva: Renato Tanger (RTA Produções) Câmeras: Tarcísio Mesquita, Luan, Thalis Valim, Jonathan e Jales. Casting e Maquiagem: Sabrina Ferreira Bailarina: Gabriela Rocha Montagem de Cenário: Renzo Decorações e André "Gordinho" (RS TV) Digital: #Lab3TV Músicos no vídeo: Bateria: Fabrício Silveira Contrabaixo: Eduardo Morais Guitarras: Juninho Tamburus Banjo, Mandolin e vocal Bro-Country: Toninho Mesquita Acordeon: Chá Landim Músicos em estúdio: Bateria: Fernando Rast Contrabaixo: Tarcísio Mesquita Guitarras, Banjo, Mandolin, Vocal Bro-Country e Programações Eletrônicas: Toninho Mesquita "As imagens desse videoclipe foram captadas no Viola Mix Show e no estúdio TM AudiO em Franca -SP."
Letra da música: “Furacão” Rionegro & Solimões compositor: Rionegro | Toninho Mesquita Ela é um furacão Me faz perder a noção O seu jeito me provoca Descontrola o coração Eu já fiz ela feliz Debaixo do meu chapéu O seu corpo é puro fogo Os seus lábios puro mel Maravilhosa, misteriosa Tem procedência Aô potência É turbinada, pura sedução Eu to parado, amarrado nessa paixão Meu combo de vodka tem energético Vibe na veia e isso é genético Quando ela passa, mexendo a cintura, a galera se abala e vai a loucura Ela é um furacão Me faz perder a noção O seu jeito me provoca Descontrola o coração Eu já fiz ela feliz Debaixo do meu chapéu O seu corpo é puro fogo Os seus lábios puro mel Maravilhosa, misteriosa Tem procedência Aô potência É turbinada, pura sedução Eu to parado, amarrado nessa paixão Meu combo de vodka tá cheio de energético Vibe na veia e isso é genético Quando ela passa, mexendo a cintura, a galera se abala e vai a loucura Ela é um furacão Me faz perder a noção O seu jeito me provoca Descontrola o coração Eu já fiz ela feliz Debaixo do meu chapéu O seu corpo é puro fogo Os seus lábios puro mel Eu já fiz ela feliz Debaixo do meu chapéu O seu corpo é puro fogo Os seus lábios puro mel
==================================================================================
Rionegro & Solimões formam a dupla mais popular do Brasil

Impossível falar de música sertaneja sem citar Rionegro & Solimões. A dupla, que completou 25 anos de carreira em 2014, adotou como objetivo de vida levar alegria, alto astral e romantismo ao seu fiel público. Carismáticos e talentosos, os amigos nascidos na pequena Claraval (MG) já formavam dupla mesmo antes dos palcos, quando trabalhavam juntos numa fábrica de sapatos em Franca, no interior de São Paulo, onde estão radicados há vários anos.
Das apresentações em festivais, casas noturnas e barzinhos para a gravação de seu primeiro álbum, em 1989, foi um pulo. Era apenas o passo inicial para uma carreira sólida, cheia de conquistas. O primeiro sucesso nacional veio com o CD “De São Paulo a Belém”, lançado em 1998. Além da faixa título, as rádios não se cansavam de tocar “Frio da Madrugada” e “A Gente se Entrega”.
Na sequência vieram os hits “Bate o Pé”, “Só Lembranças”, “Na Sola da Bota”, “Esperando na Janela” e “Só Alegria”, que se tornariam obrigatórios em todas as apresentações dos sertanejos. A esta altura, o Brasil já reconhecia em Rionegro & Solimões uma dupla pra lá de diferenciada, que ganhou projeção no cenário nacional pela excelência demonstrada em cada trabalho lançado.
E continua assim, com o mesmo fôlego, mesmo depois de 25 anos de estrada, mantendo uma média de 18 shows por mês, viajando de norte a sul do país para o momento mais importante na vida de qualquer artista: o encontro com seu público.
No segundo semestre de 2013, a dupla lançou seu mais recente álbum. Com dez faixas inéditas, o álbum traz o fenômeno “O Cowboy Vai Te Pegar”. A música que dá nome ao CD esteve entre as mais tocadas no Brasil e o seu divertido videoclipe foi visto mais de 9 milhões de vezes no YouTube. Também fazem parte do repertório que mescla músicas dançantes, batidões e o velho e bom romantismo as canções “Deu Paixão”, “Romântica” e “O Que Você Não Faz”. Em 2014, a dupla lançou ainda novos singles, intitulado “Cavalão Tá Doidão” e “ Melhor Beber do Que Chorar”.
Apesar de toda a experiência e conquistas, para quem vê Rionegro & Solimões nos palcos, fica a impressão de que são dois meninos em início de carreira, tamanha a paixão que tem naquilo que fazem. De origem humilde, os amigos nunca perderam o jeitão caipira e nunca se esqueceram dos parceiros de estrada. Eles provam que talento, humildade e dedicação podem conviver lado a lado, equação que invariavelmente resulta em sucesso.
Comentários