top of page

Conheça a CASA DE VIVER

  • Por Jackie Leite
  • 31 de mar. de 2015
  • 2 min de leitura

A Casa de Viver é a realização de um sonho coletivo, tornado palpável por três mães que viveram diretamente o dilema de como trabalhar sem ter que terceirizar o cuidado com os filhos.

O Programa Cantinho da Mulher, foi até a "Casa de Viver" Para Saber mais sobre o projeto.

Assista na Íntegra:

O Projeto pelos criadores:

Nossa história começa em julho de 2013, quando uma de nós, a Carina, mãe da Brigitte, então com 6 anos (hoje também mãe da Clara, 3 meses), resolveu que não dava mais para levar o esquema trabalho em escritório com horário nada flexível e filha quase 12 horas na escola. De lá para cá, foram vários meses de pesquisas, contatos, ideias, planejamento, rodas de conversas com mães e eventos de networking.

Num desses eventos, a Carina encontrou a Fernanda, mãe da Lívia, 4 anos, e do Theo, de 7 meses, que soube da ideia da Casa de Viver e reconheceu nela um sonho e uma necessidade que ela também sentia. Fernanda também tinha abandonado um emprego tradicional para empreender e ficar mais perto dos filhos, e sabia de coração que essa Casa tinha que existir!

Meses depois, encontraram uma terceira mãe, a Thaty, no dia em que foram pela primeira vez visitar o imóvel onde hoje está instalada a Casa de Viver. A Thaty é mãe da Luísa e do Danilinho, se interessa muito pela área da educação e há tempos deseja poder trabalhar mais perto dos filhos.

Quando conheceram a casa, perceberam na hora que ela era simplesmente perfeita para materializar todos os seus sonhos e os de muitas outras famílias, e entraram nessa aventura, com a cara e a coragem, para fazer a Casa de Viver acontecer. É assim que a Casa de Viver está se tornando realidade, para oferecer às mães, pais e filhos uma oportunidade de estarem juntos e serem felizes!

Sobre a Casa de Viver

A Casa de Viver é feita de pessoas: mães, pais, filhos - uma comunidade que se fortalece a cada dia, a cada evento, a cada encontro, a cada troca.

Nosso espaço visa a construção e o fortalecimento de relações. Nele podemos criar, empreender, encontrar apoio, em uma estrutura em que mães, pais, artistas, artesãs e artesãos podem criar, trabalhar, experimentar o que é importante, sem se desconectar da família, sem fragmentar sua essência, em contato com uma comunidade de pessoas que estão criando uma nova forma de organizar a vida, a economia e as relações.

A Casa de Viver se destina a acolher o trabalho compartilhado, oportunidades de aprendizado e auto-desenvolvimento pessoal e profissional, rodas de conversa, networking, diversão e crescimento.

Por que Casa de Viver? Passamos grande parte da vida trabalhando. Por necessidade, mas não só financeira: por necessidade de nos realizarmos, sermos úteis, ajudarmos a criar o mundo que sonhamos. Então, que tal colocarmos mais vida no nosso trabalho? Vida é ficar perto dos filhos Vida é ter uma alimentação saudável Vida é ter tempo para exercitar corpo e mente Vida é contar com o apoio de outras pessoas para construir um mundo melhor Vida é brincar e se desenvolver livremente E a Casa de Viver possibilita tudo isto: trabalho, realização, significado, sem fragmentar a vida, sem deixar de lado o que é importante.

 
 
 

Comentários


bottom of page