top of page

Datafolha mostra brasileiro otimista com a situação econômica do País

  • Foto do escritor: Victor Oliveira
    Victor Oliveira
  • 22 de out. de 2014
  • 2 min de leitura

Pesquisa Datafolha realizada na terça-feira (21) e divulgada hoje (22) pelo jornal Folha de S. Paulo apresenta mudança na visão dos brasileiros em relação à situação econômica do Brasil e mostra que eles estão otimistas. Em menos de um mês entre as sondagens, o número de pessoas que acreditam que a economia vai melhorar subiu de 32% para 44%.

O instituto entrevistou 4.355 pessoas com perguntas sobre desemprego, inflação e crescimento econômico. A última pesquisa do mesmo tipo havia sido realizada nos dias 25 e 26 de setembro.

Em relação ao desemprego, 31% dos entrevistados acreditam que as taxas vão diminuir. O número anterior era de apenas 23%. Na pesquisa realizada no final de setembro, 36% dos entrevistados achavam que o desemprego iria aumentar. Agora, esse número caiu dez pontos percentuais, são 26% dos ouvidos pelo Datafolha.

Leia mais notícias de Eleições 2014

O número de otimistas em relação à inflação subiu de 12% para 21%. Enquanto os que acham que a situação vai piorar caíram de 50% para 31%. Entre os entrevistados, 35% acham que a situação será a mesma, antes eram 27%. Brasileiros que não sabem subiram de 10% para 13%.

Eleições 2014

Entre os eleitores da candidata Dilma Rousseff (PT), 50% acreditam que a economia vai melhorar, enquanto os eleitores de Aécio Neves (PSDB) são 43% dos otimistas. Sobre o desemprego, 36% dos apoiadores da petista acreditam que as taxas vão diminuir; 31% dos apoiadores do tucano acreditam que o desemprego vai continuar igual.

Nesta quarta-feira (22), o instituto Datafolha também divulgou uma pesquisa de intenção de voto para à Presidência da República e mostra Dilma com 47% e Aécio com 43% dos votos totais.

 
 
 

Comentários


bottom of page